SFD:

SLSM - Software Livre Santa Maria

Equipe formada pelo pessoal que respira software livre em Santa Maria - RS


Sobre o Evento

Inscrições

Programação

Local e Horário

Certificados

Equipe


Software Freedom Day 2013

O Software Freedom Day - SFD é o dia da celebração mundial do Software Livre e de Código Fonte Aberto. O evento acontece desde 2004 simultaneamente em diversas cidades do mundo e é coordenado globalmente pela Software Freedom International, uma organização sem fins lucrativos criada exclusivamente para esse propósito. O principal objetivo do evento é promover os softwares livres e de código fonte aberto como um todo, proporcionando igualdade de acesso ao conhecimento. Seu foco é divulgar os benefícios e as vantagens do uso do software livre, seja no ramo educacional, governamental, para uso doméstico ou empresarial.

Neste ano de 2013, o evento será realizado no Centro Universitário Franciscano, no dia 28 de setembro e pela primeira vez em Santa Maria, firmando a cidade no cenário do Software Livre.

Site do Software Freedom Day 2013 em Santa Maria

Objetivos do Evento

A edição santa-mariense do evento deverá contar com palestras, minicursos e oficinas, abrangendo os mais diversos temas do universo do software livre. Algumas dessas palestras serão conduzidas por palestrantes convidados de Santa Maria e região.

Esse evento tem como objetivo principal fomentar o uso de ferramentas de código aberto para a comunidade local, trazendo informação como principalmente método.

Nesse evento teremos a presença de várias pessoas que utilizam, desenvolvem ou de alguma forma contribuem para o desenvolvimento do software livre em nossa região, o que tornará, o evento de santa maria, uma ótima oportunidade para tirar todas suas duvidas sobre os mais diversos assuntos.

Se você sempre quiser saber algo sobre o assunto e não tinha a quem perguntar, esta será a sua chance! Não perca esta oportunidade.

Voltar


Inscrições

A inscrição não é obrigatória e o evento é totalmente gratuita, mas é incentivada a doação de 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados para uma instituição de caridade local.

inscreva-se aqui.

Voltar


Programação

HORÁRIO

Salão Azul

Laboratório 104

Sala 109

13:00

ABERTURA

14:00

A Definir

15:00

A Definir

16:00

A Definir

17:00

ENCERRAMENTO

Voltar


Local e Horário

Local

UNIFRA - Centro Universitário Franciscano
Rua Dos Andradas, 1614
Conjunto I - Salão Azul, Laboratório 104 e Sala 109

Horário

das 13h00 às 17h00

Voltar


Certificados

Será enviado por e-mail, um certificado de participação de 4 horas, podendo ser validado como horas complementares, para aqueles que realizarem a inscrição e fizerem a doação de 2kg alimentos não perecíveis.

Voltar


Equipe:

Team Leader: Guilherme Hinkelmann

Organização:


CategoryTeam2013

SFD: 2013/Brazil/SantaMaria/SLSM (last edited 2014-08-01 11:52:23 by FredericMuller)