SFD:


Sobre o Evento

Inscrições

Programação

Local e Horário

Equipe


Software Freedom Day 2013

O Software Freedom Day é um evento que ocorre anualmente sempre no terceiro sábado de Setembro em todo o mundo. Como já pode-se ter uma noção através do nome, é um evento para celebrar a liberdade de software o que inclui qualquer conteúdo digital, sendo estes consequências dos avanços do movimento de software livre e de código aberto (FOSS).

Diferente de outros eventos mais comuns na comunidade, o Software Freedom Day evita trazer a tona temas que já são repetidamente discutidos com pragmatismo entre tecnologias, focando em assuntos que possam esclarecer a liberdade de software (FOSS), desde questões teóricas à técnicas, e revelar aos participantes em que áreas do conhecimento e da indústria essa liberdade tem se propagado, não só através de padrões e formatos abertos como também de software livre.

O evento está sendo organizado pela comunidade local PotiLivre e acontecerá no Campus Central do IFRN as 8h até 17h no dia 21 de Setembro de 2013. A inscrição não tem custo, apenas pedimos que quem poder leve 1KG de alimento NÃO perecível para ser realizado uma doação para uma instituição de caridade.

Software Freedom Day 2013 em Natal

GNU 30th Anniversary

Também estamos celebrando nessa data um marco muito importante para o Software Livre, cerca de trinta anos atrás nesse mesmo mês, houve o anúncio do projeto GNU, o que resultou no movimento de software livre que temos nos dias de hoje. Uma data tão especial não poderia passar em branco, e é por essa razão que iremos celebrar durante o Software Freedom Day o 30º aniversário do GNU! Teremos um bolo e a receita do mesmo será licenciada sob GNU GPL para que todos possam estudá-la, melhorá-la e distribuir cópias da mesma para seus amigos :-)

Voltar


Inscrições

A inscrição não é obrigatória e o evento é totalmente gratuito, mas é incentivada a doação de 1kg de alimentos não perecíveis que serão doados para uma instituição de caridade local. Caso queira certificado, é necessároi se inscrever.

inscreva-se aqui.

Voltar


Programação

HORÁRIO

Mini Auditório

08:00

ABERTURA

09:00

PotiLivre, uma comunidade de Software livre voltada para você!

09:30

Javascript do Navegador para o Servidor.

10:00

Contribuições do Fedora à comunidade Open Source dos dias de hoje

11:00

Arduino, do Open Source e Open Hardware.

12:00

Mesa redonda PARABÉNS GNU!

13:00

Software Livre e Computação de Alta Performance

14:00

Como participar de projetos Open Source utilizando Python

15:00

Educação à distância, Moodle e Opensource

16:00

Oportunidade de contribuição no desenvolvimento e de negócio

17:00

Mesa redonda de encerramento

Voltar


Local e Horário

Local

IFRN - Campus Central, Natal RN
Av. Senador Salgado Filho, Tirol
Em frente ao Midway Mall

Horário

das 08h00 às 17h00

Voltar

Equipe:

Direção: Marcel Ribeiro Dantas

Organização:

E muitos outros membros da comunidade PotiLivre.


CategoryCity2013 CategoryTeam2013

SFD: 2013/Brazil/Natal/PotiLivre (last edited 2013-09-20 15:49:31 by mribeirodantas)